Deprecated: Creation of dynamic property ILJ\Core\LinkBuilder::$multi_keyword_mode is deprecated in /var/www/vhosts/canaryboatrental.com/httpdocs/wp-content/plugins/internal-links-premium11/core/linkbuilder.php on line 90
Deprecated: Creation of dynamic property ILJ\Core\LinkBuilder::$links_per_page is deprecated in /var/www/vhosts/canaryboatrental.com/httpdocs/wp-content/plugins/internal-links-premium11/core/linkbuilder.php on line 91
Deprecated: Creation of dynamic property ILJ\Core\LinkBuilder::$links_per_target is deprecated in /var/www/vhosts/canaryboatrental.com/httpdocs/wp-content/plugins/internal-links-premium11/core/linkbuilder.php on line 92
Deprecated: Creation of dynamic property ILJ\Core\LinkBuilder::$links_per_paragraph_switch is deprecated in /var/www/vhosts/canaryboatrental.com/httpdocs/wp-content/plugins/internal-links-premium11/core/linkbuilder.php on line 94
Deprecated: Creation of dynamic property ILJ\Core\LinkBuilder::$links_per_paragraph is deprecated in /var/www/vhosts/canaryboatrental.com/httpdocs/wp-content/plugins/internal-links-premium11/core/linkbuilder.php on line 95
Desta vez gostaríamos de vos falar sobre a baía de Masca, uma praia quase virgem onde quase ninguém vai. Mas não é por não ser atraente, mas devido ao seu difícil acesso.
Estamos a falar de uma praia selvagem que se encontra no final do Barranco de Masca, na base das falésias de Los Gigantes e no meio de Punta de la Higuera e Punta de la Galera.
A Baía de Masca é uma praia exclusiva a que poucos têm acesso, ideal para um momento privado, longe das multidões. O banho é tranquilo devido à sua exclusividade e águas refrescantes.
É um local ideal para mergulhadores com profundidades até 18 metros. É por isso que muitos mergulhadores especialistas de todos os níveis se reúnem aqui.
Como chegar à Baía de Masca Bay
Há duas maneiras de chegar à praia, desde o mar até ao barranco.
Se optar por descer a ravina, deve saber que é uma descida muito exigente. São necessárias em média 4 horas para descer, dependendo do seu ritmo. Durante a descida desfrutará de belas vistas e depois poderá tomar um merecido banho nas águas cristalinas de Masca.
A praia é de areia vulcânica negra e oferece o mais belo cenário para fotografias postais. É definitivamente um local muito agradável para se ir.
A trilha do barranco começa na aldeia de Masca, tem 5 km de comprimento mas é de dificuldade média-alta pelo que se deve estar em boas condições físicas. Se escolher este caminho, recomendamos que vá durante o Verão para evitar as poças causadas pela chuva. O caminho torna-se escorregadio, por isso tenha cuidado.
Mas também se pode chegar por mar, neste caso pode-se fazer uma excursão para ver as falésias de Los Gigantes, que partem do porto de Los Gigantes. Alugue um barco que o levará até à baía de Masca, desfrutando da vista das falésias e da observação das baleias. Se tiver sorte poderá ver golfinhos e baleias a brincar. O barco demora apenas 15 minutos a chegar do porto até à praia. Algumas destas excursões vão até Punta de Teno. Durante estas excursões é comum ver animais marinhos tais como crustáceos, moréias e baleias-piloto.
É possível combinar as duas formas de acesso. Se desejar, pode descer a ravina e regressar de barco ao porto de Los Gigantes. Para isso, deve alugar o barco com antecedência para garantir o seu lugar.
Excursão para as falésias
Depois de chegar à baía de Masca, o barco pode ancorar a uma profundidade de 10 metros para que possa dar um mergulho e desfrutar das águas azuis e calmas do Mediterrâneo.
Alguns barcos podem deixá-lo numa extremidade da ilha para que possa mergulhar e desfrutar das águas e depois encontrá-lo para embarque na outra extremidade.
Mergulhe junto a enormes formações rochosas que se parecem com fortalezas que a natureza criou para nos proteger de danos.